13 de janeiro de 2023
Telemedicina é confiável?
Quando uma tecnologia aparece para inovar a forma como nos relacionamos com determinado produto ou serviço, é normal nos sentirmos receosos. Foi assim com o Pix, recém implantado no Brasil. E é assim com a telemedicina, que aos poucos vai ganhando espaço entre médicos e paciente. Antes de mais nada, fique tranquilo: a telemedicina é confiável. E aqui estão alguns dos motivos.
O primeiro, e talvez mais importante, deles é que o contato não é deixado de lado. Com a tecnologia OláMed, o paciente ainda vê o médico, mas dessa vez, através de uma tela. Isso significa também uma vantagem ao médico. Quando nos deslocamos para uma consulta presencial, entramos em um ambiente estranho. Com a consulta on-line, as pessoas se sentem mais à vontade para falar de seus sintomas, munindo o médico com informações para um diagnóstico mais preciso.
Depois isso, vem a segurança dos protocolos. O paciente pode não saber, mas os médicos seguem diversas diretrizes ao realizar um atendimento, desde comportamentos éticos até as perguntas que devem ser feitas para avaliar alguém. Com a telemedicina, não é diferente. O médico ainda tem de seguir a risca uma série de protocolos que tornam o atendimento mais seguro. E com uma vantagem quase inexistente em consultas presencias: o histórico do paciente.
Ir ao médico não é um hábito comum do brasileiro em geral. E, ao chegar no consultório, é comum que o médico não tenha a disposição as informações completas daquele paciente. Logo, cada atendimento é como se fosse o primeiro, quando o profissional está apenas descobrindo o comportamento do paciente, seu histórico de doenças e da família também. Com a telemedicina, os médicos têm a disposição um relatório de cada atendimento realizado por aquele paciente, facilitando o diagnóstico rápido e preciso, além de diminuir o número de tratamentos ineficientes.
Além disso, um estudo publicado na Telemedicine and e-Health, dos EUA, mostrou que a telemedicina iguala a confiabilidade dos diagnósticos presencias em 86% a 92% dos casos. E pode até mesmo superar as consultas tradicionais, com o treinamento médico adequado. E está aí o grande trunfo da OláMed.
Telemedicina confiável é com a OláMed
A OláMed conta com um hub médico próprio. Ou seja, todos os atendimentos são feitos por profissionais treinados e qualificados por nós. Isso confere agilidade no atendimento, uma vez que o médico já está familiarizado com nosso sistema, além de aumentar a confiabilidade do diagnóstico, como vimos acima.
Além de oferecer consultas com o histórico completo do paciente, nossos profissionais podem requisitar exames e receitar remédios pelo aplicativo, disponibilizando os arquivos autenticados digitalmente na hora. Da mesma forma, o paciente pode enviar os seus exames pela plataforma, onde apenas o médico responsável terá acesso.
Outra possibilidade é o uso da Clínica Digital OláMed. Nela, o paciente pode consultar nossos médicos e medir mais de 20 parâmetros biomédicos na hora, sem necessidade de se dirigir a outro lugar.
Assim, o atendimento é agilizado e a qualidade é garantida. Conheça mais sobre a tecnologia OláMed em nossos site ou entre em contato conosco!
Fonte: OláMed
Matérias relacionadas
28 de agosto de 2023
Entenda as modalidades da Telemedicina
O termo "telemedicina" é utilizado para descrever a prática médica mediada por Tecnologias Digitais…
Leia mais7 de julho de 2023
A Telemedicina enquanto benefício aos colaboradores
As empresas que conseguem cativar e reter talentos em sua equipe se destacam por oferecer benefício…
Leia mais24 de maio de 2023
Entenda os riscos do autodiagnóstico para a sua saúde
Já experimentou ter uma dor de cabeça e procurar informações sobre o sintoma na internet? É bastant…
Leia mais